"Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados." ― Vladimir Herzog

Obrigado pelo acesso ao nosso blog
!

Painel Paulo Freire, obra de Luiz Carlos Cappellano.

Painel Paulo Freire, obra de Luiz Carlos Cappellano.
#PauloFreireMereceRespeito #PatonoDaEducaçãoBrasileira #PauloFreireSempre

sábado, 2 de janeiro de 2021

Sou sempre poesia. Por Núbia Lima

"Por tudo e com tudo, não seria quem sou se não visse o amor com o melhor antídoto contra qualquer mazela humana, pois só por amor é que somos sempre melhores do que podemos ser."

Por Núbia Lima
Apesar de tudo eu sou alguém que acredita na bondade humana, na compaixão, na verdade de cada um, e acima de tudo acredito no amor, e em todas as maneiras que ele pode ser vivido ou expressado, acredito que nem sempre pode dar certo com quem você realmente deseja, o que não me faz perder a crença, pois se deixo de acreditar é possível que eu deixe de existir.

Então, que seja o amor para sempre, dramático e trágico de #William Shakespeare, o amor poético e fiel até o fim do #Pablo Neruda, ou amor possível, intenso e repleto de razão de #Drummond, no jeito intenso e por vezes urgente dos amantes de #Clarice, no amor melancólico como um dia chuvoso da #Cecília, no jeito amorosamente sábio e doce de #Cora Coralina, o amor sem pudor e faminto de #Adélia, o amor quase que pragmático de #Saramago, sofro com a alma angustiada de #Florbela, me alegro com o amor romântico e terno de #Rubem Alves, me encanto com o amor quase sempre confessional de #MarioQuintana. 

O amor puro, profundo docemente, encantado e singelo do meu amado poeta #ManoeldeBarros, é tanta "buniteza" que sempre me causa uma certa "mudeza". 

Acredito no amor docemente acolhedor da poesia delicada e amorosa de #CikaParolin, toca-me a beleza repleta de emoção de #HildaHist, cujo amor nem sempre é triste, #AdenLeornado me causa encantaria e "espanteza", mas no fundo é que encontramos o amor, que pode ou não ser, mas para mim é tipo seu conterrâneo, #Guimarães, o Rosas, inventador e contador de causos e belas histórias de amor, existem dias que me perco pelo pensamento profundo e "bunito" para além do fim do mundo de #SuzanadeOliveiraSilva.

E tantos outros que falaram e falam do sentimento que move a humanidade desde o começo dos tempos, na tristeza de #Caio Fernando Abreu, no ceticismo do #Leminski, na forma como #Mia Couto, nos leva a beber luas como quem toma banho de chuva, por isso e por muitas outras coisas mais, eu sou sempre poesia pelo olhar aguçado, lúcido, generoso e caprichosamente afetuoso de, #SuzeteCarvalho, sinto saudades poéticas sempre. Mergulho até o fundo da alma ao ler #KatiadeSouza, que em cada palavra parece que desnuda nosso interior, nos leva a ver nosso avesso, ando por infinitos labirintos, jardins e caminhos diversos ao conhecer o universo poético de um quase sempre ou agora de #ElkeLubtiz.

Por tudo e com tudo, não seria quem sou se não visse o amor com o melhor antídoto contra qualquer mazela humana, pois só por amor é que somos sempre melhores do que podemos ser.



Nenhum comentário: