'Quando a força bruta impede um parlamentar de exercer livremente o seu mandato, aí já não há democracia e estado de direito. O ar está se tornando irrespirável'
Por Juca Ferreira*
![]() |
Foto: Agência Brasil |
Quando um cidadão é obrigado a deixar seu próprio país para não morrer, já não somos uma nação.
Quando a força bruta impede um parlamentar de exercer livremente o seu mandato, aí já não há democracia e estado de direito.
O ar está se tornando irrespirável.
As recentes revelações das ligações dos prováveis assassinos de Marielle com o clã Bolsonaro já são do conhecimento de todos. Imagine o que é viver em um país cujo presidente defende o assassinato e a tortura dos opositores, que tem vínculos com milicianos e vem dando guarida a assassinos.
Aos poucos vai se instalando no país um clima semelhante aos produzidos pelas ditaduras…
A você, querido Jean Wyllys, meu reconhecimento por sua contribuição, minha solidariedade e meu carinho. A resistência exige cuidados com a vida e preservação da capacidade de lutar.
Lá fora, no autoexílio, sua voz será a voz de todos nós que lutamos pela liberdade, pela vida com qualidade para todos, contra a política predatória, a brutalidade, a barbárie e contra todos os preconceitos.
Seguimos juntos.
#MarielleVive
*Juca Ferreira é sociólogo e secretário municipal de Cultura de Belo Horizonte, foi secretário de Cultura de São Paulo, na gestão de Fernando Haddad, e ministro da Cultura de Dilma Rousseff
Fonte: Publicado na Revista Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário